sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Top 10: Os celulares mais vendidos no Brasil de todos os tempos

10 - Motorola Ming
Motorola Ming (Foto: Reprodução)Motorola Ming (Foto: Reprodução)
O Ming pode ser considerado um smartphone em fase de transição, já que ainda lembra muito um celular tipo flip. Ele conta com uma tela touchsreen protegida por uma capa acrílica, câmera de 2 megapixel, leitor de cartão de memória, 8 MB de memória interna e capacidade de armazenamento até 1 GB.
As cores disponíveis são preta, branca ou vermelha. O Ming não foi um grande sucesso, e hoje é achado apenas usado.
9 - Nokia N95
Nokia N95 (Foto: Reprodução)
O N95 foi um dos primeiros smartphones supercompletos, com funções avançadas que incluíam até GPS, um avanço para época. Além de duas câmeras, algo completamente inédito.
No mais tinha todas as funções de um smartphone atual, porém num “corpo” de celular, um
pouco mais grosso, mas nem tanto, 21 mm. Nas versões preto ou prata, o aparelho é vendido e muito procurado ainda hoje.
8 - LG Shine
LG Shine (Foto: Reprodução)LG Shine (Foto: Reprodução)
O Shine é ainda hoje um dos mais bonitos celulares da LG.
Em formato slider, o aparelho é todo feito em aço escovado, com tela espelhada que pode ser usada para passar batom, por exemplo.
Ele é relativamente completo, com câmera digital de 2.0 megapixels com flash, botão de rolagem, Bluetooth, MP3 player, entrada para cartão de memória MicroSD e memória interna de 50 MB.
Ele também lê arquivos do Word, Excel, Power Point, TXT e PDF.
O celular já não está mais disponível no mercado, mas ainda é altamente procurado pelos clientes, sendo até valorizado no mercado de usados.

7 - iPhone
PS3 no iPhone  (Foto: Foto: Reprodução)iPhone (Foto: Reprodução)
O mais cobiçado smartphone ocupa apenas a 7º colocação na lista. Lançado em 2007 nos EUA e em setembro de 2008 no Brasil, o aparelho da Apple que dispensa comentários só não figura entre as primeiras posições devido o preço ainda muito alto.
Essa posição pode mudar nos próximos anos com a possível fabricação de iPhones e outros produtos Apple no Brasil.
6 - Samsung SGH-E700
Samsung SGH-E700 (Foto: Reprodução)Samsung SGH-E700 (Foto: Reprodução)
Voltando no tempo temos o nosso 6º lugar. Um celular elegante e leve, 88 g, com câmera VGA e duas telas LCD coloridas (interna e externa).
As fotos eram armazenadas nos 9 MB de memória do aparelho, e a conexão de internet era feita via WAP 2.0. Ele também vinha com dois jogos em JAVA.
As opções de cores eram poucas, azul escuro ou prata. Assim como vários outros modelos esse está fora do “mercado formal” (operadoras), mas pode ser encontrado usado facilmente.
5-
BlackBerry Pearl (Foto: Reprodução) BlackBerry Pearl
BlackBerry Pearl (Foto: Reprodução)
Lançado em 2006, o Pearl foi o primeiro aparelho a com câmera e media player. A câmera era simples, 2.0 megapixels com flash.
O nome “Pearl” vem do trackball em forma de uma pequena bola cor de pérola. O aparelho
ganhou duas versões, o Pearl 8130 e o 8220.
Ele já tinha acesso a Internet via conexão Wi-Fi, além da possibilidade de transferência de dados via mini USB e Bluetooth 2.0.
4 - Samsung S5230 (Star)
Samsung S5230 (Foto: Reprodução)Samsung S5230 (Foto: Reprodução)
Mais conhecido como Samsung Star, o aparelho é o primeiro smartphone da lista.
Lançado em maio de 2009, com tela touchsreen de 3 polegadas, câmera e filmadora de 3.2 pixels e 50 megabytes de memória interna expansível até 8 gigabytes por cartão de memória microSD.
Apesar de não ter Wi-Fi ou 3G, possibilita o acesso a redes sociais pré-definidas, como Facebook, MySpace, Picasa, Friendster, Flickr, Youtube e Photobucket. É encontrado nas cores preto, prata e rosa.
3 - Motorola RAZR V3
Motorola V3 (Foto: Reprodução)Motorola V3 (Foto: Reprodução)
Lançado em 2004, a princípio o aparelho era um tipo de “aparelho design” produzido para um pequeno público. Mas o celular fez tanto sucesso que a partir de 2005 passou a ser produzido em massa. No Brasil ele é vendido desde 2009.
Seu ponto chave era o design revolucionário, superfino e leve, apenas 13 mm de espessura e 99 gramas, com teclado desenhado a laser em tom metálico escovado e tela LCD colorida de 176 x 220 pixels. Os toques eram em MP3, além de ter MP3 player, Bluetooth, câmera VGA e poder ser conectado ao computador via mini USB.
Em dezembro de 2008 o celular ganha uma nova versão, o RAZR V3i, que tinha câmera 1.23 MP e que ganhou uma versão dourada assinada pela grife italiana Dolce & Gabbana para se somar as cores preto, Pink, azul e prata já existentes.
Em algumas versões do V3i o MP3 player da Motorola foi substituído pelo iTunes, mas não
tinha acesso a Internet. O modelo não é mais comercializado, mas ainda pode ser visto em uso, já que muitos usuários não quiseram abandonar o modelo devido a seu charme ainda marcante.
2 - Nokia 3310
Nokia 3310 (Foto: Reprodução)Nokia 3310 (Foto: Reprodução)
O 3310 foi lançado no final do ano 2000, com tecnologia GSM dual band. O aparelho era pequeno e leve, apenas 133g.
Também com tela monocromática de 84 x 48 pixels, um dos atrativos do celular eram os jogos Snake II (o jogo da cobra), Pares II, Space Impact e Bantumi. Outra vantagem era o tamanho das mensagens SMS, com 459 caracteres, três vezes mais que os modelos anteriores.
Ele vinha com 35 toques, e a tela poderia ser personalizada a partir de imagens enviadas por mensagem. Mas câmera e acesso a internet ainda não eram nem sonho.
As opções de cores eram azul escuro, preto, prata e azul claro, com teclado e detalhes prata. O aparelho não é mais comercializado pelas operadoras, apenas em sites e lojas de usados.
1 - Nokia 1100
Nokia 1100 (Foto: Reprodução)Nokia 1100 (Foto: Reprodução)
Um celular bem básico, próprio para quem não precisa de muito mais além de fazer chamadas. O aparelho com sistema GSM, dual band, com tela monocromática de 96 x 65 pixels.
Apesar dos recursos simples como despertador, espaço para notas e SMS para mensagens curtas, o aparelho lançado em 2003 vendeu cerca de 80 milões de aparelhos a mais que o Motorola RAZR V3, um aparelho bem mais completo, por exemplo.
Suas funcionalidades eram lanterna, dicionário T9, toques polifônicos e compositor de toques
musicais, nada de acesso a internet. O celular vinha nas cores azul, preto, prata, branco e laranja, sempre com teclado de silicone prateado. Ele já não é mais comercializado pelas operadoras, mas continua muito procurado em lojas de usados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário